Veneração aos Clássicos Filmes de Terror

Bela Lugosi em Dracula

Bela Lugosi em Dracula

Antigamente, não era preciso muito para provocar medo nas pessoas dentro de uma sala de cinema. Era uma época mais inocente. Hoje a gente sabe tudo! Hoje tem premiação para ‘efeitos especiais”, assim os filmes de terror perderam um pouco a graça…quer dizer, o medo.

MAS tem gente como a gente que sabe o valor de um clássico do terror, que reconhece a mágica na canastrice de Bela Lugosi, a importância dos super-roteiros equivocados de Ed Wood, da sinistra levantada de sobrancelha de Vincent Price que hoje mas parece um trejeito de um ‘latin lover’, com o mais aterrorizantes dos Vampiros já exibidos em tela grande, o fabuloso Nosferatu de W.F.Murnau.

Vincent Price

Vincent Price

Você que é gente como a gente certamente teve medo de olhar pra televisão depois da aterrorizante experiência de assistir Poltergeist. Não teve coragem de encarar a pequena Regan MacNeil, a garotinha do exorcista, naquela noite apavorante que assistiu o filme pela primeira vez.
Depois inventaram a groselha, o ketchup e o filme em cores pra gente se deliciar e perder o sono com os cruéis e coreografados assassinatos de Jason, Fredy Krueger e Michael Myers.

Hoje, depois de perdermos aquela “inocência”, um filme de terror já não nos mete medo, a gente sabe que é efeito especial, 3D, chroma key, a gente vê o making off ANTES!

Mas em nossos corações ainda levamos o medo daquelas cenas, hoje toscas, antes tão reais e por isso este é um post de veneração aos clássicos de terror.

Nosferatu

Nosferatu

 

Que tal uma decoração com filmes de terror? A Vudu! tem uma coleção de quadros com essa temática. Confira no site www.vuduloja.com

Filmes de Terror na Decoração

Anúncios